GeoFrota

Rastreamento Veicular

Características do Sistema GeoFrota

 

O Sistema oferecido em regime de locação, com direito de uso inicial pelo prazo de um ano, tem as seguintes especificações básicas:

 

Equipamento utilizado

 

Para detectar as posições GPS empregamos rastreadores físicos, encarregados de enviar as coordenadas geográficas GPS para o nosso servidor dedicado que se encontra nos Estados Unidos e é acessado via Internet por código privativo através de serviço celular convencional.

O equipamento, com dimensões aproximadas de (10 x 15)cm, fixa-se aos veículos por adesão magnética, sem necessidade de furos, parafusos ou outros meios assemelhados. A conexão elétrica para recarga do rastreador é feita através do acendedor de cigarros.

A fixação pode ser feita em carros e motocicletas.

Importante:

- os rastreadores são cedidos pela Hyperbyte, com custo já embutido na contratação. Portanto, os dispositivos não necessitam ser adquiridos pela Prefeitura;

- o chip telefônico e o respectivo custo de utilização também têm os custos inteiramente absorvidos pela Hyperbyte, não representando ônus algum para a Prefeitura.

Software Inteligente: o GeoFrota

 

A Hyperbyte desenvolveu um software especial para o gerenciamento dos dados que são enviados pelos rastreadores em campo, via WEB.

O envio padrão de dados dos rastreadores ocorre a cada minuto, representando 1.440 posições geográficas mínimas por dia. Em situações críticas o tempo de envio pode ocorrer a cada 30 segundos.

 

Síntese dos recursos oferecidos pelo Sistema

 

- Visualização instantênea da frota

 

O Sistema permite ver a dispersão geográfica simultânea de todas as viaturas no mapa, sendo que a imagem se adapta automaticamente para a melhor visualização possível, aumentando ou reduzindo a área abrangida de modo a comportar todas as unidades.

Essa visão atualiza-se de minuto a minuto, passando a exibir sempre as últimas posições geográficas de cada veículo.

Ao correr o mouse por sobre um veículo é informado: o código da viatura, horário da última posição lida e a velocidade em que o veículo trafega.

 

- Visualização instantânea de veículo específico

 

Mediante a filtragem e escolha de um veículo integrante da frota, é exibida a localização exclusiva do veículo escolhido – já com abertura ideal de zoom de abrangência no mapa.

A mudança de posição é atualizada a cada minuto.

 

 

- Recurso estratégico primordial: telemetria veicular

 

O despacho apoiado por telemetria veicular, que é a distância medida desde um determinado endereço até todas as viaturas da frota é um método fundamental para reforçar a Inteligência da Guarda.

 

A qualquer tempo, a juízo do Comando ou dos Operadores de Rádio, pode ser fornecido um endereço (mesmo com nome de logradouro incompleto e numeral não informado) sendo retornado, em questão de segundos, as distâncias de todas as viaturas até aquele ponto.

Essa medição permite que sejam despachadas as viaturas mais próximas do local informado. Ou seja, além de racionalizar o despacho, a telemetria permite que seja fornecido o apoio das viaturas mais próximas a uma dada viatura que se encontre em situação de emergência.

 

A telemetria fornece quatro informações fundamentais:

 

•    Distância de percurso real até o ponto desejado;

•    Tempo de chegada no ponto de destino;

•    Indicação do roteiro completo do caminho a ser percorrido, logradouro a logradouro, com pontos de conversão e distâncias;

•    Sugestão de rota de acesso ideal, conforme as vias de trânsito se encontrem nos estados de livre, movimentado, ou congestionado, possibilitando orientar o caminho mais rápido possível.

 

- Resumo de quilometragens e tempos de rodagem

 

O GeoFrota permite obter a quantidade de quilômetros rodados e tempos de rodagem de cada veículo da frota num determinado mês e ano. A medição de distâncias percorridas é feita através de metodologia cartográfica e dá-se em conformidade com os trajetos efetivamente percorridos.

 

- Avisos de manutenção dos veículos da frota

 

O GeoFrota permite registrar itens de manutenção em associação aos veículos da frota. Assim, a partir da identificação do veículo, quilometragem, data de manutenção e item de manutenção, serão gerados alertas gerenciais referentes a itens como troca de pneus, troca de óleo e assemelhados.

 

- Filtragens para análise e auditoria

 

Todos os dados envolvidos nos rastreamentos de todas as viaturas são rigorosamente armazenados no Banco de Dados, podendo ser resgatados para análise e auditoria.

 

Um filtro criado para facilitar a seleção de dados permite definir os seguintes atributos variáveis: código da viatura, data, horário inicial e horário final das missões.

Os resultados das filtragens podem ser apreciados ou no mapa, nas posições geográficas, ou em forma analítica.

 

No mapa:

Posições geográficas das múltiplas posições de uma mesma viatura.

 

No formato analítico:

Após a aplicação da filtragem é trazida uma grade de dados em colunas exibindo os percursos realizados minuto a minuto, com as informações: data e horário, endereço e numeral, velocidade instantânea.

 

É possível escolher os dados produzidos por cada uma das viaturas da frota considerando: em tráfego (velocidades superiores a zero), estacionamentos (velocidades iguais a zero) ou ambos (em tráfego e também estacionamentos).

 

O GeoFrota fornece o tempo total de parada em horas e minutos num determinado logradouro relativamente a um veículo específico numa determinada data.

 

- Condições comerciais

Aguardamos a sua consulta por nossos canais de atendimento abaixo:

Telefone 019-9 9656 6268

Formulário de Atendimento Clique aqui

Chat

Ilustração parcial de algumas funcionalidades

Clique nas imagens abaixo para visualizar com maiores detalhes

.’.

Telefone: 019-9 9656-6268

Hyperbyte Informática Ltda. - 25 anos